Notícias | Dia a dia
Cé, Ingrid, Pedretti e Kurata avançam em Curitiba
02/12/2021 às 17h24

Thaísa Pedretti é a segunda cabeça de chave do torneio na capital paranaense

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curitiba (PR) - Quatro jogadoras brasileiras garantiram vagas nas quartas de final da Copa Feminina de Tênis. A gaúcha Gabriela Cé, as paulistas Thaísa Pedretti e Nathaly Kurata, e também a carioca Ingrid Martins venceram seus jogos nesta quinta-feira pelo torneio ITF W15 disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, em Curitiba.

Principal cabeça de chave do torneio e número 289 do mundo, Gabriela Cé confirmou o favoritismo contra a juvenil de 16 anos Carolina Laydner e marcou as parciais de 6/1 e 6/2 em 1h16 de partida. A experiente jogadora gaúcha de 28 anos enfrenta a alemã Emily Welker, 949ª, que derrotou a paranaense de 17 anos Isabela Mocelin por 6/1 e 6/4.

Do mesmo lado da chave, a cabeça 3 Ingrid Martins também venceu um duelo nacional. A carioca de 25 anos e 469ª do ranking passou pela jovem catarinense de 17 anos Maria Turchetto marcando um duplo 6/2. Sua próxima adversária será a argentina Martina Taborda, cabeça 6 na semana.

Segunda favorita do torneio, Thaísa Pedretti levou a melhor contra Emily Chang por 6/4 e 6/1. A paulista de 22 anos e 439ª do ranking enfrenta a paraguaia Lara Escauriza, que algoz da juvenil de 15 anos Sofia Perovani por 6/4 e 6/0.

Já Nathaly Kurata, cabeça 4, derrotou a paraguaia Heydi Doldan por 6/0 e 6/1. Atual 670ª do ranking aos 28 anos, ela enfrenta nas quartas a boliviana Noelia Zeballos Melgar, que marcou as parciais de 6/4 e 6/3 contra a paulista de apenas 15 anos Olivia Carneiro.

A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, unmaze – inglês do seu jeito! e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva