Notícias | Dia a dia
Wild é derrotado por argentino 349 do mundo
02/12/2021 às 15h51

Atual 131 do mundo, Wild era o terceiro mais bem cotado ao título em São Paulo

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - A campanha do paranaense Thiago Wild no challenger de São Paulo não foi muito longa. Depois de uma boa vitória na estreia, o cabeça de chave número 3 no saibro do Clube Hípico Santo Amaro acabou parando na segunda rodada, superado pelo argentino Facundo Diaz Acosta, 349º do mundo, que marcou placar final de 6/3 e 7/5, após 1h27 de confronto.

Com a eliminação de Wild, são apenas dois os brasileiros que conseguiram alcançar as quartas de final do torneio em simples. O primeiro foi o paulista Felipe Meligeni, que defende o título conquistado em 2020, e o outro foi o também paulista Gustavo Heide, de apenas 19 anos, que garantiu sua vaga nesta quinta-feira ao vencer duelo 100% brasileiro com Igor Marcondes.

Wild não começou bem na partida, perdeu os três primeiros games e por pouco não perdeu cinco, já que salvou um break-point no quarto. Ele até se recuperou depois e devolveu a quebra no sétimo, mas a reação durou pouco, uma vez que no oitavo Acosta voltou a bater o saque do paranaense, fechando o set inicial logo depois.

No segundo set, o brasileiro chegou a ter uma quebra de vantagem e abriu 3/1. Contudo, novamente Wild foi quebrado logo após conseguir bater o serviço do rival. A igualdade se manteve até a reta final, com o argentino voltando a ameaçar o saque do paranaense no 11º game, conseguindo novo break. Ele sacou para o jogo e já no primeiro match-point que teve selou a vitória.

Acosta medirá forças nas quartas com o quali italiano Luciano Darderi, que na primeira rodada eliminou o paulista Mateus Alves e nesta quinta-feira superou o espanhol Nicolas Alvarez em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/1. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito profissional.

Zanellato e Britto se despedem de ITFs
Único brasileiro na chave principal do ITF M25 de Villa Allende, na Argentina, o paulista de 19 anos Nicolas Zanellato foi eliminado nas oitavas de final do torneio em quadras de saibro. Ele perdeu por duplo 6/2 para o argentino Alejo Lingua Lavallen, cabeça 5 do torneio. Zanellato aparece atualmente no 1.155º lugar do ranking, com sete pontos na ATP e fará mais um ponto por ter vencido a estreia.

Já pelo ITF M15 de Cancún, em quadras de piso duro no México, Luis Britto foi eliminado ainda na rodada de estreia da competição. Ele foi superado pelo norte-americano vindo do quali Joshua Sheehy com parciais de 6/2 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva