Notícias | Dia a dia
Heide vira sobre Marcondes e faz quartas pela 1ª vez
02/12/2021 às 12h41

Heide alcançará seu melhor ranking e entrará pela primeira vez no top 500

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - No duelo 100% brasileiro que abriu a quinta-feira no challenger de São Paulo, o jovem paulista Gustavo Heide levou a melhor sobre o conterrâneo Igor Marcondes e venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, depois de 2h10 de batalha, garantindo um lugar nas quartas de final do torneio.

Será a primeira vez que o paulista de 19 anos disputará as quartas em um challenger, apenas duas semanas depois de ter vencido pela primeira vez neste nível de torneio. Seu próximo adversário no saibro do Clube Hípico Santo Amaro será o argentino Juan Pablo Ficovich, que um pouco antes derrubara o compatriota Pedro Cachin, cabeça de chave número 8, anotando parciais de 7/5 e 6/2.

Atual 532 do mundo, Heide vai dando um salto no ranking de 60 colocações com a campanha desta semana, entrando no top 500 pela primeira vez. O jovem tenista de Ribeirão Preto deve alcançar o 472º lugar na próxima semana e pode ficar entre os 430 primeiros se conseguir mais uma vitória.

Cinco anos mais velho, Marcondes largou na frente e venceu os três primeiros games da partida. Ele chegou a ter a quebra devolvida no sétimo game, mas no décimo e último conseguiu novo break e assim faturou o set inicial. Heide foi melhor na segunda parcial, obteve uma quebra solitária no terceiro game e com ela empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, o jovem paulista repetiu a quebra no terceiro game e acabou selando a vitória com novo break no nono e último. Heide manteve assim sua invencibilidade contra Marcondes, agora com dois triunfos em dois duelos. Ele se junta a Felipe Meligeni nas quartas, que pode ainda contar com a presença de Thiago Wild, que mais tarde fecha a segunda rodada no torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva