Notícias | Dia a dia
Rune critica sua ausência entre indicados a prêmio
02/12/2021 às 10h39

Gentofte (Dinamarca) - Um dos jovens mais promissores do circuito, o dinamarquês Holger Rune não gostou nem um pouco de ter ficado de fora da lista de indicados pela ATP ao prêmio de Novato do Ano. Ele expressou seu descontentamento através de um comentário irônico nas redes sociais.

“Ganhar 370 colocações em 2021 e chegar ao 104º lugar no ranking não é bom o suficiente para ser indicado?”, escreveu Rune, que viu os argentinos Sebastian Baez e Juan Manuel Cerundolo, os norte-americanos Jenson Brooksby e Brandon Nakashima e o francês Hugo Gaston serem indicados.

Atual 104 do mundo, o dinamarquês de 18 anos começou o ano ocupando a modesta 474ª colocação. Rune venceu 60 jogos na temporada (7 em torneios ATP, 39 em challengers e 14 em ITFs) e conquistou cinco títulos, quatro em challenger e um em ITF.

Rune também conseguiu em 2021 disputar sua primeira chave principal de Grand Slam, furando o quali do US Open. De quebra, em sua estreia em um dos quatro maiores torneios do circuito, ele encarou o sérvio Novak Djokovic e até tirou um set do número 1 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva