Notícias | Dia a dia
Boscardin, Munhoz e Candiotto vão às quartas em Cali
01/12/2021 às 18h51

Ana Candiotto venceu partida com mais de três horas de duração nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Cali (Colômbia) - Três juvenis brasileiros estão nas quartas de final Pan-Americano Júnior em Cali. O catarinense Pedro Boscardin é o único representante nacional a passar pelas duas primeiras fases na chave masculina de simples, enquanto no feminino as paulistas Juliana Munhoz e Ana Candiotto venceram seus jogos desta quarta-feira.

Principal cabeça de chave do torneio e 19º colocado no ranking mundial juvenil da ITF, Boscardin precisou de três sets para superar o chileno Benjamin Torres Fernandez por 6/3, 3/6 e 6/1. O catarinense de 18 anos enfrenta o equatoriano Alvaro Guillen Meza.

Na chave feminina, Juliana Munhoz venceu a paraguaia Paulina Franco Martinessi por 7/6 e 7/5. Ela enfrenta nas quartas a argentina Luciana Movano. Já Ana Candiotto passou pela porto-riquenha Natalia Sofia Pérez por 6/7 (6-8), 6/0 e 7/6 (7-5) em partida com mais de três horas de duração. Sua próxima rival será a peruana Lucciana Perez.

Ainda nesta quarta-feira, o mineiro João Victor Loureiro perdeu para o peruano Christopher Li por 6/3, 1/6 e 7/5. Já o paranaense João Eduardo Schiessl foi eliminado pelo também peruano Gonzalo Bueno Rodriguez com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Brasileiros também jogam semifinais de duplas
Nas duplas masculinas, Boscardin e Loureiro garantiram vaga na semifinal após vencerem os venezuelnos Isaac Rondon e Francisco Sinopoli por duplo 6/1. Os brasileiros agora enfrentam os argentinos Juan Manuel La Serna Lautaro Ballesteros.

O Brasil também está na semifinal de duplas femininas, com Ana Candiotto e Juliana Munhoz, que venceram as bolivianas Fiorella Montaño e Gabriela Flores por 6/0 e 6/1. As próximas adversárias serão as peruanas Daianne Hayashida e Lucciana Alarcon.

Já nas duplas mistas, João Schiessl e Priscila Janikian abandonaram a competição nas quartas, e com isso a a parceria venezuelana formada por Daniela Cordova e Francisco Sinopoli garantiu um lugar na semifinal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva