Notícias | Dia a dia
Muguruza gostaria de vencer os quatro Grand Slam
01/12/2021 às 14h13

Madri (Espanha) - Dona de dois títulos de Grand Slam, a espanhola Garbiñe Muguruza espera poder alcançar novas conquistas e quem sabe vencer ao menos uma vez cada um dos quatro principais torneios do circuito. Campeã do WTA Finals neste ano, a tenista de 28 anos e atual número 3 do mundo falou sobre suas perspectivas em entrevista à EFE.

"Vencer os quatro Slam é algo que eu sempre quis. Quando joguei a final na Austrália no ano passado, estava muito animada por poder conquistar um título que não tenho. Eu adoraria fechar o Grand Slam, acho que isso vale para qualquer tenista, certo? Mas o principal é ficar no topo do tênis para continuar disputando esses troféus”, contou Muguruza.

+ Muguruza: 'Foi o melhor ano da minha carreira'
+ Após o Finals, Muguruza fecha o ano na 3ª posição


Derrotada de virada pela norte-americana Sofia Kenin na final de 2020 na Austrália, a espanhola disse que nunca gostou muito de compartilhar seus objetivos, mas passou a encarar isso com mais tranquilidade. “Agora estou mais aberta para dizer honestamente que gostaria de ganhar e acho ótimo”, falou a atual número 3 do mundo

“São os objetivos que todos sonham. Eu os amo e colocar pressão sobre mim, acho que isso é bom. Enquanto eu sonhar grande, é bom que sinta pressão”, complementou a espanhola, que tem dois títulos de Grand Slam (Roland Garros 2016 e Wimbledon 2017) e outros dois vices (Wimbledon 2015 e Australian Open 2020).

Após terminar 2021 em alta, Muguruza se diz bastante motivada pelo que terá pela frente em 2022. “A temporada de tenista é muito longa e também não se olha como se fosse uma montanha. Vai se subindo aos poucos, uma horas as coisas vão bem e em outra não porque está muito pesado. Mesmo assim, sigo mais do que nunca motivada para competir de novo”, concluiu.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva