Notícias | Dia a dia
ATP define indicados a prêmios de Melhores do Ano
01/12/2021 às 13h54

Eleito a Revelação do ano passado, Alcaraz agora concorre ao prêmio de jogador que mais evoluiu

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A ATP divulgou nesta quarta-feira a lista de jogadores indicados aos prêmios de Melhores do Ano no circuito profissional. Os tenistas concorrem em quatro categorias e a votação é feita pelos próprios jogadores. Também foram definidos os indicados ao prêmio de Técnico do Ano, em que os treinadores do circuito realizam a votação.

O prêmio de Novato do Ano tem dois argentinos entre os indicados, Sebastian Baez e Juan Manuel Cerundolo, além dos norte-americanos Jenson Brooksby e Brandon Nakashima e do francês Hugo Gaston. Eleito como Revelação do ano passado, o espanhol Carlos Alcaraz concorre ao prêmio de jogador que mais evoluiu, junto com o russo Aslan Karatsev, o britânico Cameron Norrie e o norueguês Casper Ruud.

Para a categoria de Retorno do Ano, que premia jogadores que superaram graves lesões, foram indicados o britânico Andy Murray, o australiano Thanasi Kokkinakis e os norte-americanos Mackenzie McDonald e Jack Sock.

Já para o Prêmio Stefan Edberg de Esportividade, que destaca o jogador que atuou com o mais alto nível de profissionalismo e integridade, além de promover o esporte por meio de suas atividades fora de quadra, os indicados foram Felix Auger-Aliassime, Rafael Nadal, Casper Ruud e Frances Tiafoe.

Já para o prêmio de melhor técnico do ano, os indicados foram Craig Boynton (Hubert Hurkacz), Gilles Cervara (Daniil Medvedev), Juan Carlos Ferrero (Carlos Alcaraz), Facundo Lugones (Cameron Norrie) e Christian Ruud (Casper Ruud).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva