Notícias | Dia a dia
Marcondes completa vitória, Daniel e Sakamoto caem
01/12/2021 às 12h30

Marcondes viu sua estreia na chave principal ser interrompida na terça por causa da chuva

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - Depois de ter sua partida de primeira rodada no challenger de São Paulo interrompida por chuva, nesta quarta-feira o paulista Igor Marcondes voltou às quadras do Clube Hípico Santo Amaro para completar o triunfo no duelo de qualis com o argentino Matias Zukas, marcando duplo 6/1.

O tenista de 24 anos e 573º do ranking liderava a partida contra por 6/1 e 3/1 quando a disputa foi interrompida no final da terça-feira por causa da chuva. No retorno, Marcondes anotou mais duas quebras sobre o rival argentino e venceu os três games que precisava.

Na próxima partida, Marcondes terá um confronto nacional diante do jovem paulista de 19 anos Gustavo Heide, 398º do ranking, garantindo ao menos um brasileiro nas quartas de final do torneio. Ao todo, foram seis os tenistas do país que passaram pela rodada inicial.

Já pela segunda rodada, o veterano Daniel Silva deu um susto no boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave 2, e venceu o primeiro set, mas não manteve o ritmo e acabou levando a virada, caindo com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, depois de 2h08 de confronto.

Outro brasileiro eliminado por um dos favoritos na segunda fase foi o também paulista Pedro Sakamoto, superado em sets diretos pelo chileno Nicolas Jarry com o placar final de 6/3 e 6/4. O quinto pré-classificado terá como adversário nas quartas de final justamente Dellien.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva