Notícias | Dia a dia
Nadal quer voltar logo, mas sem risco desnecessário
01/12/2021 às 10h38

Mallorca (Espanha) - Afastado desde a eliminação no ATP 500 de Washington, na primeira semana de agosto, o espanhol Rafael Nadal recebeu na noite de terça-feira um prêmio da Cadena Cope, nas ilhas Baleares, onde acabou falando também sobre seu retorno ao circuito. Ele contou que espera voltar o mais breve possível, mas sem correr riscos desnecessários.

“Tenho a ilusão de voltar o mais rápido possível, mas só quando tudo estiver bem. Faço tudo o que me mandam e sigo neste processo de recuperação. Obviamente as coisas estão indo melhores do que antes, porque senão eu não pensaria em jogar em Abu Dhabi. Será um teste para mim e estou animado”, disse Nadal, sem garantir ainda qualquer próximo passo.

Questionado sobre o nível em que acredita poder jogar depois de uma pausa tão longa, o espanhol falou que só saberá quando jogar. “Até que tudo esteja 100% claro, não posso falar muito. Tudo está sendo analisado com o passar das semanas”, comentou o canhoto de Mallorca.

“Minha ideia é voltar o mais rápido possível, mas voltar bem. Não saberemos como está o pé até aumentarmos a carga e nos testarmos ao mais alto nível”, acrescentou Nadal, que também comentou a eliminação da Espanha na fase de grupos da Copa Davis. “Feli (López) fez um grande jogo e a vitória nos escapou por pouco. É uma pena, mas a situação era difícil", disse o ex-número 1 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva