Notícias | Copa Davis
Evans e Struff deixam confronto das quartas igualado
30/11/2021 às 16h07

Jan-Lennard Struff forçou a definição nas duplas ao derrotar Cameron Norrie em três sets

Foto: Divulgação

Innsbruck (Áustria) - O confronto entre Alemanha e Grã-Bretanha pelas quartas de final da Copa Davis está empatado após dois jogos de simples nesta terça-feira. Daniel Evans e Jan-Lennard Struff venceram seus jogos na rodada e o segundo semifinalista da competição será definido após a partida de duplas.

A série começou com uma tranquila vitória de Evans, 25º do mundo, sobre o 86º colocado Peter Gojowczyk. O britânico de 31 anos marcou as parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 55 minutos de partida. Esta foi sua nona vitória em 27 partidas de simples pela Copa Davis. Na edição de 2021, tem dois triunfos e uma derrota.

Coube a Jan-Lennard Struff, também de 31 anos e 51º do ranking, empatar a série ao superar o canhoto Cameron Norrie, número 12 do mundo, em partida com 2h01 de duração. O alemão venceu com parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/2. Struff tem agora oito vitórias e seis derrotas em partidas de simples pela Davis.

Para a partida de duplas, o capitão britânico Leon Smith escalou Joe Salisbury e Neal Skupski. Já a Alemanha, comandada por Michael Kohlmann, terá Kevin Krawietz e Tim Puetz. Quem vencer irá para Madri e jogará a semifinal de sábado contra a Suécia ou a equipe da Federação Russa.

O primeiro semifinalista já definido da Davis é a Croácia, que jogará na próxima sexta-feira. Os croatas aguardam o confronto entre Sérvia e Cazaquistão, que se enfrentam nesta quarta.

Comentários