Notícias | Dia a dia
Meligeni inicia bem a defesa do título, Wild avança
30/11/2021 às 15h29

Meligeni já teve os 80 pontos descontados, mas defende outros 29 na semana

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - Atual campeão do challenger de São Paulo, disputado no Clube Hípico Santo Amaro, Felipe Meligeni iniciou a defesa do título com uma vitória nesta terça-feira. Ele havia fechado o primeiro set contra o sérvio Pedja Krstin, 313º do ranking, por 6/4 e logo depois o rival abandonou a partida, que teve 52 minutos de duração.

Meligeni é o atual 209º do ranking e cabeça 6 do torneio. O paulista de 23 anos já teve descontados na última segunda-feira os 80 pontos do título conquistado no ano passado e por isso perdeu 29 posições no ranking. Mas ele ainda tem 29 pontos a defender nesta semana, da semifinal do challenger de Campinas de 2020.

O próximo adversário de Meligeni será o suíço Johan Nikles, 353º do ranking, e vencedor do único duelo anterior, válido por um torneio de nível future na Espanha em 2019. Por ter vencido a estreia no torneio, o paulista já garante a defesa de sete pontos na ATP. Se ele chegar às quartas, mantém 15 pontos no ranking.

Outra vitória brasileira na rodada veio com Thiago Wild. Terceiro cabeça de chave do torneio e 131º do ranking, ele venceu o colombiano Alejandro Gonzalez por 6/3 e 6/4. O paranaense de 21 anos enfrenta o vencedor do duelo argentino entre Facundo Diaz Acosta e Gonzalo Villanueva. Wild não tem mais pontos a defender no ranking este ano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva