Notícias | Dia a dia
Aposta no preparo físico rende ótimo ano de Sakkari
30/11/2021 às 14h28

Sakkari viveu sua melhor temporada, com semifinais em Paris, NY e no WTA Finals

Foto: Akron WTA Finals

Guadalajara (México) - A melhor temporada na carreira de Maria Sakkari teve como um dos segredos a aposta na preparação física. A grega de 26 anos diz que esse é um de seus pontos fortes e elemento fundamental para que ela possa enfrentar as melhores do circuito. Em 2021, Sakkari venceu 38 jogos, disputou as semifinais de Roland Garros e do US Open e saltou do 22º para o atual sexto lugar do ranking.

"Sempre digo que o preparo físico é um dos meus pontos fortes. Eu realmente uso isso a meu favor. Se eu sou 10 centímetros mais baixa que a minha adversária, preciso ter algo mais do que essas jogadoras para competir contra ela", disse Sakkari, em entrevista coletiva durante o WTA Finals em Guadalajara.

"Acredito que o condicionamento físico é algo que deixa muitas jogadoras meio intimidadas. Elas sabem que posso aguentar muito tempo na quadra e posso ficar lá por três, quatro, cinco horas, o tempo que for necessário", acrescentou a grega, que fez boa campanha no Finals. Ela venceu Iga Swiatek e Aryna Sabalenka na fase de grupos e foi semifinalista, sendo superada por Anett Kontaveit.

Sakkari diz que é forte desde criança
Sakkari afirma que sempre foi muito forte fisicamente e que decidiu intensificar ainda mais os trabalhos nessa área nos últimos anos. "Mesmo quando criança, eu já era uma criança muito forte. Você podia ver que eu era diferente das outras meninas. Isso é o que meus pais dizem. Eu sempre fui definida. Meus músculos sempre foram definidos".

"Ao longo desses anos, eu tenho trabalhado especificamente com meu preparador físico. É que eu gosto disso", afirmou a tenista, que disputou oito semifinais no ano. "Eu adoro passar o tempo na academia e quebrar recordes, seja levantando mais peso, correndo mais rápido ou fazendo exercícios que eu não poderia fazer antes. Sinto que agora essa é uma das minhas maiores forças. Como mencionei antes, eu me considero uma das jogadoras em melhor forma no circuito. Sempre tenho isso em mente".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva