Notícias | Dia a dia
Heide bate de novo ex-top 50 na estreia em SP
30/11/2021 às 12h08

Assim como já havia acontecido em Campinas, Heide superou Londero em São Paulo

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - Uma das revelações do tênis profissional brasileiro em 2021, o paulista Gustavo Heide obteve excelente vitória de estreia no challenger de São Paulo, que aconteceu sobre o saibro do Clube Hípíco de Santo Amaro. Número 532 do raning, ele venceu em sets diretos o argentino Juan Ignacio Londero, 139º mas que já foi top 50, com parciais de 6/3 e 7/5.

Esta foi a segunda vitória de Heide sobre Londero no curto espaço de 15 dias, repetindo a excelente atuação no challenger de Campinas, em que marcou longos 7/5, 4/6 e 6/4.

"Fiz uma grande partida contra um tenista que joga muito bem", comemorou Heide, de 19 anos, que vem do título de duplas no challenger de Brasília no fim de semana, ao lado de Mateus Alves.

"Entrei tranquilo e confiante e acho que esse foi o principal fator da minha vitória", destacou. "E conforme a partida avançou, fui me soltando cada vez mais".

Seu adversário das oitavas de final pode ser outro brasileiro: o canhoto Igor Marcondes, que enfrenta o quali argentino Matias Zukas.

Sakamoto supera batalha de amigos
Também na abertura da rodada desta terça-feira, o paulista Pedro Sakamoto conseguiu uma dura vitória sobre Gilbert Klier Junior, com virada de 2/6, 7/5 e 7/5.

"A gente se conhece muito bem, somos parceiros de treino e amigos, e isso já é um fator diferente no circuito", contou Sakamoto. 369º do ranking. "Foi um jogo muito longo, os dois entraram nervosos e acho que ele jogou muito bem por um set e meio antes de sentir algo fisicamente. Foi duro na parte mental e eu fico satisfeito por ter suportado bem, já que venho de um momento difícil de lesões";

Sakamoto enfrentará agora o vencedor entre o chileno Nicolas Jarry e o colombiano Alejandro Gomez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva