Notícias | Dia a dia
Daniel vence duelo de gerações em SP, Pucinelli cai
29/11/2021 às 16h38

Daniel Dutra da Silva marcou sua segunda vitória em nível challenger na temporada

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - No confronto entre dois representantes de diferentes gerações do tênis brasileiro, Daniel Dutra da Silva levou a melhor sobre Orlando Luz e estreou com vitória no challenger de São Paulo, disputado no Clube Hípico Santo Amaro. Daniel marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h29 de partida nesta segunda-feira e comemorou sua segunda vitória em três duelos contra Luz.

Aos 33 anos, Daniel Dutra da Silva aparece atualmente no 401º lugar do ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira o 231º lugar. Em 2021, marcou apenas sua segunda vitória em chaves principais de challenger, mas disputou quatro finais de ITF, com um título em Lima. Já Orlando Luz, de 23 anos, é o atual 292º do ranking, 20 posições abaixo do melhor ranking da carreira. O gaúcho de Carazinho venceu nove jogos de challenger no ano, com direito a uma final em San Marino.

O adversário de Daniel nas oitavas será o boliviano Hugo Dellien, cabeça 2 do torneio e 119º do ranking, que impediu um duelo nacional ao derrotar o jovem paulista de 20 anos Matheus Pucinelli por 6/3 e 7/5 em 1h27 de partida. O jovem jogador de 20 anos e número 286º do mundo tentava se recuperar da perda de 16 posições no ranking desta segunda-feira, já que havia atingido as quartas de final do mesmo torneio no ano passado. Os 19 pontos foram descontados nesta semana.

Outro brasileiro a se despedir na primeira rodada do torneio foi o gaúcho Oscar Gutierrez, 470º do ranking, que foi superado pelo argentino Hernan Casanova, 329º colocado, com parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/0. Casanova enfrenta o vencedor do duelo argentino entre Andrea Collarini e Genaro Olivieri.

Marcondes fura o quali e também entra na chave
A lista de representantes brasileiros ganhou o reforço do paulista Igor Marcondes. O canhoto de 24 anos e 573º do ranking venceu um duelo nacional contra Enrique Bogo na última rodada do quali por 6/1, 3/6 e 6/1. Ele estreia na chave principal contra o argentino Matias Zukas, que derrotou o catarinense Eduardo Ribeiro com o placar de 7/5 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva