Notícias | Dia a dia
Boscardin, Loureiro e Candiotto avançam em Cali
29/11/2021 às 20h30

Boscardin é o principal cabeça de chave no Pan Júnior em Cali

Foto: Washington Alves/COB

Cali (Colômbia) - A participação brasileira no Pan-Americano Júnior em Cali começou com três vitórias nesta segunda-feira. Destaque para Pedro Boscardin, principal cabeça de chave do torneio e 19º colocado no ranking mundial juvenil da ITF, que superou o colombiano Johan Alexander Rodriguez por 6/4, 2/6 e 6/3.

Este é o primeiro torneio que Boscardin disputa desde a conquista do inédito título profissional, no final de outubro em Rio do Sul. Ele já aparece no 702º lugar no ranking da ATP. O catarinense de 18 anos enfrenta na segunda rodada o chileno Benjamin Torres Fernandez.

Ainda pela chave masculina, o mineiro João Victor Loureiro venceu o colombiano Enrique Peña por 6/3 e 6/1. Seu próximo rival será o peruano Cristopher Li. No feminino, a paulista Ana Candiotto venceu Arina Askarovna Valitova, tenista de São Cristóvão e Neves, por 6/2 e 6/3. Ela agora enfrenta a porto-riquenha Natalia Sofia Perez.

O Brasil tem mais três juvenis jogando em Cali, mas que só devem estrear na terça-feira. O paranaense João Eduardo Schiessl enfrenta o guatemalteco Kaeri Hernandez Mariona, a catarinense Priscila Janikian encara a colombiana Maria Vargas. Quem também terá uma adversária colombiana é Juliana Munhoz, que enfrenta Isabella Rivera Ortiz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva