Notícias | Dia a dia
Otimista, Tsonga pede convite para o Australian Open
29/11/2021 às 10h45

Gingins (Suíça) - Aos 36 anos e lutando novamente para retornar de contusão ao circuito, o experiente francês Jo-Wilfried Tsonga acredita que pode recuperar seu melhor tênis. Atual número 258 do ranking, ele pediu convite para disputar a chave principal do Australian Open e espera retornar ao circuito em um dos preparatórios.

"Depois da lesão que sofri no US Open, percebi que precisava estar bem mais preparado na parte física antes de voltar a competir", contou Tsonga à imprensa francesa. "Assim, venho trabalhando muito duro".

Finalista do Australian Open de 2008 e ex-número 5 do mundo em 2012, Tsonga venceu apenas um dos nove jogos de primeira linha que disputou ao longo de 2021 e só não está com pior classificação porque seu ranking ainda computa torneios de 2019 e de 2020. Ele marcou apenas 30 pontos neste ano e isso o rebaixaria para além do 700º posto em situação normal.

"Caso não consiga convite para Melbourne, estudarei a volta em algum outro torneio, mas não tenho dúvida que irei tentar novamente". Tsonga tem 18 títulos de nível ATP no currículo, os mais recentes obtidos em Montpellier e Metz, em 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva