Notícias | Copa Davis
Novak terá de pagar um almoço, brinca Medvedev
29/11/2021 às 10h26

Com vitória sobre Carreño, Medvedev é o tenista com mais triunfos em 2021

Foto: ITF

Madri (Espanha) - Daniil Medvedev reagiu com bom humor à dura vitória da Rússia sobre a Espanha na rodada decisiva da fase de grupos da Copa Davis. O resultado positivo nas duplas não apenas classificou seu time para as quartas de final como também permitiu que a Sérvia avançasse como um dos dois melhores segundo lugares dos grupos.

"Alguma hora Novak vai ter que me convidar para um almoço pelo que fizemos hoje", brincou o número 2 do mundo. "Foi engraçado porque durante o jogo de duplas - que decidiu o duelo diante dos espanhóis em partida muito equilibrada -, alguns sérvios, que não vou dizer quem, mandavam mensagem para nos animar", revelou. "Este formato da Davis favorece esse tipo de situação, mas o fato é que brigamos pela vitória sem pensar em quem iria entrar ou sair".

Medvedev foi crucial para a vitória russa, ao derrotar Pablo Carreño depois que Feliciano López havia virado o jogo diante de Andrey Rublev, numa das grandes surpresas desta Davis. "Cada vez que vou para a quadra, só quero ganhar. Comecei muito bem diante de Pablo. Vencer a Espanha dentro de Madri aumentou muito a confiança do nosso time".

A Rússia será amplamente favorita nas quartas de final diante do jovem time da Suécia, que tem nas simples os irmãos Mikael e Elias Ymer. "Sabemos que somos favoritos, mas vi alguns jogos dos suecos e eles mostraram um grande nível. Vai ser difícil", afirmou Medvedev, que reclamou da lentidão excessiva do piso sintético duro da Caixa Mágica.

Comentários