Notícias | Copa Davis
Rússia vence dupla, bate Espanha e classifica Sérvia
28/11/2021 às 20h55

Madri (Espanha) - Na última partida da fase de grupos da Copa Davis, a dupla russa lutou até o fim e bateu os espanhóis de virada para não apenas assegurar a vitória na partida, mas também no confronto e a liderança do Grupo A. De quebra, eles eliminaram os anfitriões e atuais campeões do torneio, classificando assim a Sérvia para as quartas de final.

Surpreendido pelo espanhol Feliciano López no jogo que abriu o confronto, o russo Andrey Rublev conseguiu sua revanche pessoal. Ele e o compatriota Aslan Karatsev derrotaram López e Marcel Granollers depois de 2h de batalha, marcando virada com placar final de 4/6, 6/2 e 6/4.

A partida foi muito equilibrada e os três sets foram definidos no detalhe. No primeiro, uma solitária quebra no nono game deu a vantagem para os espanhóis. A reação foi imediata dos russos, que abriram 3/0 na segunda parcial e ainda anotaram novo break no final para empatar. O terceiro set teve apenas um break-point, justamente o match-point que Rublev e Karatsev aproveitaram para selar a virada.

Com o resultado final da última série que ainda não havia se encerrado, os confrontos de quartas de final foram todos definidos. Além dos primeiros colocados de seus respectivos grupos, avançaram os sérvios e os suecos como melhores segundos. A Suécia inclusive será a próxima rival da Rússia, em duelo que acontecerá apenas na próxima quinta-feira em Madri.

Um dia antes, também na capital espanhola, sérvios e cazaques medirão forças. O confronto que abrirá as quartas será já na próxima segunda-feira em Turim, entre os anfitriões italianos e os croatas. Na terça-feira será a vez de britânicos e alemães duelarem em Innsbruck.

Comentários