Notícias | Dia a dia
Wild e Meligeni lideram 10 brasileiros em São Paulo
28/11/2021 às 19h29

São Paulo (SP) - Começa nesta segunda-feira a chave principal do challenger de São Paulo, que já conta com 10 brasileiros garantidos e pode ter mais com o encerramento do quali. Os dois principais nomes na chave de simples são o do paranaense Thiago Wild e do paulista Felipe Meligeni, os dois únicos que figuram entre os cabeças de chave.

Wild é o terceiro mais bem cotado e abre sua campanha contra o alternate colombiano Alejandro Gonzalez, contra quem jogou uma vez, neste ano, e levou a melhor em sets diretos. Meligeni é o sexto favorito e vai encarar na primeira rodada o sérvio Pedja Krstin. Os dois estão no mesmo lado da chave, mas só se cruzam em uma eventual semi.

Outros dois representantes nacionais também estão neste mesmo lado. O gaúcho Oscar José Gutierrez, convidado da organização, está no quadrante de Felipe e estreia diante do argentino Hernan Casanova, que o venceu na única vez que duelaram. No lado de Wild quadrante de Wild ficou o paulista Mateus Alves, outro convidado, que enfrentará na primeira rodada um atleta vindo do quali.

Cinco dos seis brasileiros da parte de baixo da chave caíram no mesmo quadrante. O jovem paulista Matheus Pucinelli desafia o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave 2, logo na estreia e quem passar terá pela frente o vencedor do duelo entre o gaúcho Orlando Luz e o experiente paulista Daniel Silva.

Logo acima na chave, outro duelo entre compatriotas terá de um lado o paulista Pedro Sakamoto e do outro o brasiliense Gilbert Klier. O vencedor deste jogo medirá forças com o chileno Nicolas Jarry, quinto pré-classificado, ou contra um tenista vindo do quali na segunda rodada.

Fechando a lista de brasileiros já na chave, o convidado paulista Gustavo Heide tem a árdua tarefa de encarar o argentino Juan Ignacio Londero, quarto mais bem cotado. Além dele, pelo menos mais um representante nacional estará na disputa, já que Enrique Bogo e Igor Marcondes duelam na última rodada do quali, em que Eduardo Ribeiro encara o argentino Matias Zukas.

Veja a programação de segunda-feira:

Quadra central - 10h
[C]Oscar Jose Gutierrez (BRA) vs. Hernan Casanova (ARG)
Matheus Pucinelli (BRA) vs. [2]Hugo Dellien (BOL)
Orlando Luz (BRA) vs. [Alt]Daniel Silva (BRA)

Quadra 1 - por volta das 13h
Nicolas Alvarez (ESP) vs. [7]Nicolas Kicker (ARG)

Quadra 3 - por volta das 13h
Juan Pablo Ficovich (ARG) vs. Roberto Cid Subervi (DOM)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva