Notícias | Copa Davis
Rublev perde, Medvedev vence e dupla vai decidir
28/11/2021 às 18h18

Madri (Espanha) - Em um dos confrontos mais interessantes desta fase de grupos da Copa Davis, russos e espanhóis estão entregando um grande confronto. O time da casa largou na frente neste domingo com uma surpreendente vitória do veterano Feliciano López, que ignorou o melhor momento do top 5 Andrey Rublev e triunfou em uma grande virada, marcando parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

Coube então ao número 2 do mundo Daniil Medvedev a pressão de vencer sua partida para manter os russos vivos no duelo. E ele não deu espaço para outra surpresa, batendo o dono da casa Pablo Carreño em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-3), depois de uma hora e meia de partida.

Medvedev teve um começo arrasador, anotou três quebras consecutivas e venceu os cinco primeiros games. Carreño devolveu um dos breaks no sexto e evitou um ‘pneu’, mas não fez muito além disso e perdeu o set inicial. O tenista da casa chegou a abrir 3/2 na segunda parcial, mas não sustentou a vantagem até o fim e acabou sucumbindo no tiebreak, tendo salvado antes dois match-points.

Agora a definição da série ficara para o jogo de duplas, que terá pelo lado russo Rublev e Karatsev e pelo lado espanhol López e Marcel Granollers. Quem vencer fica com a primeira colocação do Grupo A e vai às quartas, já o perdedor poderá avançar como um dos dois melhores segundos colocados, precisando fazer contas como os sérvios.

Comentários