Notícias | Dia a dia
Udvardy fatura W60 de Brasília e entra no top 100
28/11/2021 às 14h55

Udvardy fez três finais no Brasil e venceu dois títulos, o último deles neste domingo no DF

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - A húngara Panna Udvardy vai levar grandes recordações do Brasil nesta temporada. Neste domingo, ela conquistou seu segundo título no país, faturando o W60 de Brasília. A vitória na final foi de virada sobre a russa Elina Avanesyan, marcando parciais de 0/6, 6/4 e 6/3.

Essa foi a terceira competição que a húngara participou no país, sendo campeã do W25 de Rio do Sul (SC) e vice-campeã do W25 de Aparecida de Goiânia (GO). Atualmente no 107º lugar na WTA, Udvardy deve subir para a 96ª posição na próxima atualização da lista.

"O título significa muito para mim, porque agora vou entrar no top 100, que era um dos meus principais objetivos na temporada", comemorou. "Eu comecei nervosa, mas consegui me acalmar e entrar no jogo para conquistar essa importante vitória. Para mim, é muito especial conquistar esse título no Brasil, que é um lugar onde vivi um momento muito especial na minha carreira", acrescentou a húngara.

Na final deste domingo, a húngara teve dificuldade para superar a promissora russa Elina Avanesyan (265ª), de 19 anos. Cirúrgica no primeiro set, Avanesyan aproveitou o nervosismo de Udvardy para anotar um 'pneu' no primeiro set.

Com três break points na segunda parcial, a húngara de 23 anos se reencontrou na partida, fechou o set em 6/4 e deixou tudo empatado. Mantendo o embalo para o set decisivo, Udvardy venceu por 6/3 e levantou o troféu após 1h55 de confronto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva