Notícias | Dia a dia
'AO ajudou na vacinação do circuito', diz diretor
28/11/2021 às 09h29

Melbourne (Austrália) - Faltando pouco mais de um mês para o início da temporada australiana, Craig Tiley, diretor do Australian Open, deu uma entrevista ao programa World Wide of Sports para falar sobre os preparativos e as preocupações da Tennis Australia em relação aos eventos em janeiro de 2022. Apesar da nova variante da Covid-19, os planos por enquanto seguem os mesmos.

“Sabíamos que teríamos muitos desafios, pois é assim que temos vivido nos últimos dois anos. Ainda estamos esperando, temos conversado com as autoridades e acho que nos próximos 14 dias poderemos ter algo mais concreto. Neste ponto o planejamento é continuar com o que já foi estipulado: 100% de capacidade e testes em todos os que chegarem de fora”, disse Tiley.

“Não foi fácil planejar o Australian Open do próximo ano, foram muitas variáveis e complicações, mas ficamos felizes com o anúncio da programação completa de sete eventos, que começam já no dia 1º de janeiro. Tudo está no caminho certo”, observou o diretor do Australian Open, que enfatizou a obrigatoriedade da vacina para quem quiser participar do Grand Slam local.

+ Diretor do AO aposta que Djokovic irá buscar o 10º
+ Governo não quer abrir exceção para não-vacinados

Tiley disse que os protocolos sanitários deverão ser cumpridos e quem for jogar em Melbourne terá que ter tomado as duas doses da vacina ou a dose única da Janssen. “Quando o primeiro-ministro de Victoria falou que todos precisarão estar vacinados, sejam eles jogadores ou espectadores, mais de 50% dos tenistas já estavam vacinados e agora esse número está perto de 90%”, falou o dirigente.

A respeito do posicionamento do sérvio Novak Djokovic, ele apenas reforçou a obrigatoriedade da vacina. “Novak tem sua posição pessoal, mas para vir para a Austrália vai ter que comprovar a vacinação. E isso valerá para todo mundo. Acho que contribuímos para a vacinação dos jogadores porque somos o primeiro evento que exige isso”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva