Notícias | Dia a dia
Udvardy faz em Brasília sua 3ª final do ano no país
27/11/2021 às 19h31

Húngara foi campeã em Rio do Sul e vice-campeã em Aparecida de Goiânia

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - O Aberto da República terá um domingo decisivo nas quadras do Iate Clube de Brasília. Às 9h, com transmissão pelo SporTV 3, a húngara Panna Udvardy e a russa Elina Avanesyan se enfrentam no jogo que vale o título do W60 de Brasília.

Cabeça de chave número 1 da competição, Udvardy (107ª no ranking da WTA) pode chegar em Brasília ao seu principal título na carreira. Na semifinal, ela teve uma vitória fácil sobre a romena Gabriela Lee, em que precisou de apenas 57 minutos para superar a rival por 6/0 e 6/3.

Essa é a terceira decisão que a húngara disputará no Brasil na atual temporada. Ela já foi campeã do W25 de Rio do Sul e finalista do W25 de Aparecida de Goiânia.

Atual número 265 da WTA, Avanesyan, de 19 anos, tem a chance de conquistar o segundo título de simples em um W60 na temporada. Campeã de um torneio do mesmo nível na Alemanha, em junho, a russa bateu na semifinal a paraguaia Veronica Cepede por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 6/3, depois de 1h27 de confronto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva