Notícias | Copa Davis
Medvedev e Rublev garantem vitória sobre Equador
27/11/2021 às 16h19

Madri (Espanha) - A forte equipe russa mostrou por que é uma das mais bem cotadas ao título na Copa Davis deste ano. Fazendo sua estreia na competição apenas neste sábado, eles largaram com tudo e venceram as duas primeiras partidas que tiveram pela frente. Andrey Rublev abriu a série contra o Equador batendo Roberto Quiroz em três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1.

Rublev teve bom desempenho com o saque e venceu 76% dos pontos disputados, sendo 13 deles em aces, mas ainda assim levou uma quebra na única chance que cedeu ao rival. Mais agressivo, o russo cometeu os mesmos 16 erros não forçados de Quiroz, mas levou a melhor com 21 bolas vencedoras contra 15 do equatoriano.

Em seguida, foi a vez do número 2 do mundo Daniil Medvedev entrar em ação e ele foi ainda mais firme que o compatriota, arrasando o equatoriano Emilio Gómez em apenas 58 minutos de partida, que foram suficientes para marcar o placar final de 6/0 e 6/2.

Medvedev praticamente não tomou conhecimento do adversário, que venceu pouco mais da metade dos pontos da partida (56 a 31). O russo perdeu apenas 13 pontos com o saque, não foi quebrado uma vez sequer e aproveitou cinco dos seis break-points que teve a seu favor. Ele anotou o dobro de bolas vencedoras (12 a 6) e um erro não forçado a menos (6 a 7).

Com a série já definida em favor dos russos, resta agora a partida de duplas para fechar o confronto. Rublev deverá voltar à quadra em Madri para atuar ao lado do compatriota Aslan Karatsev, enquanto os equatorianos apostam na parceria formada por Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo.

A vitória russa deixa o Grupo A em aberto e leva a definição do primeiro colocado para a última rodada em um dos confrontos mais aguardados da competição, em que o time liderado por Medvedev medirá forças com a ‘Armada’ espanhola, que joga em casa e poderá contar com o apoio da torcida, mas que sofreu com dois importantes desfalques de última hora: Roberto Bautista e Carlos Alcaraz.

Comentários