Notícias | Copa Davis
Austrália sofre para vencer, mas já está eliminada
27/11/2021 às 15h48

Turim (Itália) - Apesar de ter conseguido vencer o duelo com a Hungria, ainda que com bastante sofrimento, a Austrália é a primeira nação já eliminada nas finais da Copa Davis. A equipe capitaneada por Lleyton Hewitt viu sua chance de classificação ir embora já no primeiro jogo do confronto, quando o húngaro Zsombor Piros superou o australiano John Millman de virada, com 4/6, 6/4 e 6/3.

Como os australianos perderam por 3 a 0 para a Croácia no primeiro embate do Grupo D, o resultado desta primeira partida de sábado já acabou com suas chances de classificação. Ainda assim, Alex de Minaur lutou bravamente para bater Marton Fucsovics em três sets, fechando o jogo com o placar final de 7/5, 2/6 e 7/6 (7-2)

A dupla de Alex Bolt e John Peers encerrou a participação da Austrália na competição assegurando ao menos o resultado positivo no duelo com os húngaros, selando a virada da nação da Oceania ao marcar parciais de 6/3 6/7(11) 6/3 para cima de Zsombor Piros e Fabian Marozsan.

Enquanto os australianos dizem adeus à Copa Davis, os húngaros ainda podem avançar na competição. Uma vitória por 3 a 0 sobre os croatas lhes garante a liderança do grupo, enquanto um triunfo por 2 a 1 os deixaria na segunda colocação, disputando assim um dos lugares nas quartas aos dois times de melhor campanha que não terminaram seus grupos na ponta.

Comentários