Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni arrasa favoritas e leva taça na dupla
27/11/2021 às 14h30

Dupla sul-americana perdeu apenas três games na final e conquistou a taça em Brasília

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Principais favoritos ao título no W60 de Brasília, a ucraniana Valeriya Strakhova e a australiana Olivia Tjandramulia não foram páreo para a paulista Carolina Meligeni Alves, que ao lado da argentina Maria Lourdes Carle levou a melhor na final deste sábado, triunfando com arrasadores 6/2 e 6/1, anotados em apenas 58 minutos.

Já na largada da partida a parceria sul-americana mostrou que não daria chances às rivais. A brasileira e a argentina, segunda dupla mais bem cotada na competição, abriram 3/0 de cara e só não ampliaram a sequência porque viram uma das duas quebras de frente ser devolvida no quarto game. Contudo, elas anotaram novo break no quinto e fecharam a parcial no oitavo.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para Meligeni e Carle, que perderam apenas o primeiro game, vencendo os seis seguintes para anotar um ‘pneu’ moral sobre as adversárias, que não tiveram uma chance sequer de quebra e perderam o saque três vezes em sequência,

Na temporada, Carol Meligeni já conquistou seis títulos profissionais de duplas no circuito, incluindo o mais importante da carreira, no W60 de Prerov, na República Tcheca, que vale os mesmos 96 pontos no ranking que o torneio em Brasília. A paulista de 25 anos é a atual 146ª no ranking das especialistas na modalidade e ocupa o 250º lugar em simples, o mais alto da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva