Notícias | Dia a dia
Décamps supera semi e busca 2º título profissional
27/11/2021 às 11h28

Monastir (Tunísia) - Mais uma vez o paulista Gabriel Décamps vai disputar uma final, agora no M15 de Monastir, onde neste sábado ele derrotou de virada o polonês de 18 anos Maks Kasnikowski, 1.207º do ranking, marcando parciais de 1/6, 6/3 e 6/0. Seu adversário na decisão será o holandês Guy Den Ouden, terceiro favorito, que bateu o polonês Martyn Pawelski com o placar de 6/4 e 6/2.

Décamps venceu 60% dos pontos com o saque e 47% nas devoluções, cedeu oito break-points e perdeu o serviço três vezes, mas compensou com cinco quebras em 12 tentativas. Ele não começou bem o jogo e só venceu um game no primeiro set, em que levou duas quebras. O paulista dominou depois disso, chegou a abrir 5/1 na segunda parcial e na terceira fechou a virada com um ‘pneu’.

Paulista de 22 anos e número 725 do mundo, Décamps é o cabeça 5 do torneio tunisiano e está com o melhor ranking da carreira. Com a campanha desta semana, ele já garantiu pelo menos mais seis pontos e pode conquistar 10 se for campeão. De quebra, ainda tem a receber os quatro pontos pela boa campanha da semana passada.

Ex-top 20 quando juvenil, Décamps conquistou seu primeiro título como profissional no início de outubro, em Sharm El Sheikh, no Egito. Ele também disputou uma final na Tunísia em setembro. Depois de passar pelo circuito universitário nos Estados Unidos nos últimos três anos, ele retomou sua carreira profissional em julho. Na atual temporada já são 43 as vitórias do paulista.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva