Notícias | Dia a dia
Seis juvenis brasileiros jogam Pan-Americano em Cali
26/11/2021 às 20h47

Boscardin conquistou recentemente seu primeiro título profissional

Foto: Arquivo

Cali (Colômbia) - Seis juvenis brasileiros vão representar o país nos Jogos Pan-americanos Júnior, que acontecem em Cali, na Colômbia. O evento teve início na última quinta-feira, mas as competições do tênis começam apenas na próxima segunda-feira, dia 29. De acordo com Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o critério para convocação foi chamar os três melhores meninos e meninas no ranking juvenil de 28 de junho.

No masculino, os classificados foram o catarinense Pedro Boscardin, o mineiro João Victor Loureiro e o paranaense João Schiessl. No feminino, jogarão as paulistas Ana Candiotto e Juliana Munhoz, e a catarinense Priscila Janikian. O técnico gaúcho Rodrigo Ferreiro irá liderar a delegação.

"As expectativas para a disputa deste torneio são as melhores possíveis. São garotos e garotas com bastante experiência em torneios internacionais, já disputaram Sul-Americanos e Mundiais, além de muitos torneios em nível ITF. Alguns já estão atuando no circuito profissional, como o Pedro, que foi campeão do ITF M25 em Rio do Sul. Temos boas equipes e iremos para lá com muita confiança", destaca o treinador.

Pedro Boscardin iniciou o ano no top 10 do ranking mundial juvenil e agora está focado em disputar torneios profissionais. Com a final do M15 em Recife e o título do M25 em Rio do Sul, ele já subiu para o atual 702º lugar na classificação da ATP. Loureiro e Schiessl também fizeram seus primeiros pontos no ranking profissional este ano. Antes de ir à Colômbia, Loureiro joga nesta sexta-feira uma final de duplas no ITF JA em Mérida, no México, que vale 500 pontos no ranking juvenil. O mineiro joga ao lado do português Henrique Rocha.

No feminino, Ana Candiotto e Juliana Munhoz estão na transição do juvenil para o profissional e participam da série de torneios em busca de seus primeiros pontos na WTA. Já Priscila Janikian, de 18 anos, passou a treinar nos Estados Unidos a partir do segundo semestre desta temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva