Notícias | Dia a dia
Carol joga final de duplas e tenta 7º título do ano
26/11/2021 às 18h54

Carol Meligeni pode terminar a temporada com mais um título de duplas

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Horas depois de cair nas quartas de final de simples no ITF W60 de Brasília, Carolina Meligeni Alves conseguiu uma vaga na final de duplas. Carol e a argentina Maria Lourdes Carlé venceram a norte-americana Dasha Ivanova e a romena Gabriela Lee por duplo 6/4 nesta sexta-feira.

As adversárias na final de duplas em Brasília serão a ucraniana Valeriya Strakhova e a australiana Olivia Tjandramulia, principais cabeças de chave do torneio, que impediram uma final com três brasileiras em quadra. Elas venceram na semifinal a paulista Thaísa Pedretti e a carioca Ingrid Martins por 7/5 e 6/0.

Na temporada, Carol Meligeni já conquistou seis títulos profissionais de duplas no circuito, incluindo o mais importante da carreira, no ITF W60 de Prerov, na República Tcheca, que vale os mesmos 96 pontos no ranking que o torneio em Brasília. Se ela ficar com o vice, fará 58 pontos. A paulista de 25 anos é a atual 146ª no ranking das especialistas na modalidade.

Em simples, Carol está com o melhor ranking da carreira, no 250º lugar. Por ter atingido as quartas de final em Brasília, fará mais 18 pontos no ranking e pode ganhar até quatro posições.

Confira a programação deste sábado em Brasília.

Quadra Central - 9h
[1]Panna Udvardy (HUN) vs. [4]Gabriela Lee (ROM)
[6]Elina Avanesyan (RUS) vs. [2]Veronica Cepede Royg (PAR)
[1]Valeriya Strakhova (UCR)/Olivia Tjandramulia (AUS) vs. [2]Carolina Meligeni Alves (BRA)/Maria Lourdes Carlé (ARG)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva