Notícias | Dia a dia
Alves e Heide disputam final de duplas em Brasília
26/11/2021 às 18h10

Heide e Alves venceram semifinal com quatro brasileiros em quadra nesta sexta-feira

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Em uma semifinal com quatro brasileiros em quadra, os paulistas Mateus Alves e Gustavo Heide levaram a melhor sobre os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos para garantir vaga na final de duplas do challenger de Brasília. Convidados para o torneio, eles venceram com parciais de 6/3, 3/6 e 10-5.

Ambos lutam por um título inédito em torneios de nível challenger. Alves, de 20 anos, já venceu seis torneios profissionais de duplas no circuito da ITF, três deles na atual temporada. Já Heide está com 19 anos e venceu dois torneios profissionais de duplas em nível future.

No ranking, Mateus Alves ocupa o 382º lugar, enquanto Heide é o 637º colocado. A campanha até a final de duplas em Brasília rende 48 pontos na ATP, com possibilidade de 80 em caso de título. Já os semifinalistas fazem 29 pontos. Rafael Matos é o número 70 do mundo, mas sua situação no ranking não muda, enquanto Orlando Luz é o 100º colocado e tem apenas 15 pontos a descartar.

A final de duplas acontece às 10h (de Brasília) deste sábado. Os adversários de Heide e Alves serão o italiano Luciano Darderi e o argentino Genaro Olivieri, que venceram a outra semifinal desta sexta-feira, diante dos argentinos Hernan Casanova e Santiago Rodriguez Taverna por 6/3, 3/6 e 10-7.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva