Notícias | Dia a dia
Carol cai para favorita, mas terá seu melhor ranking
26/11/2021 às 15h41

Carol Meligeni venceu 50 jogos no ano e ganhou mais de cem posições no ranking

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - A temporada de bons resultados de Carolina Meligeni Alves chegou ao fim nesta sexta-feira, com a queda nas quartas de final do ITF W60 de Brasília. Ela foi superada pela cabeça 2 do torneio, a paraguaia Veronica Cepede Royg, ex-top 80 e atual 205ª do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h13 de partida. Este foi o terceiro encontro entre elas este ano, com duas duas vitórias da paraguaia e uma da brasileira.

Carol Meligeni disputou 81 jogos no circuito de simples em 2021 e conseguiu 50 vitórias. Apesar de não ter conquistado títulos, disputou uma final de ITF em Buenos Aires e mais seis semifinais. Com isso, começou a temporada no 368º lugar e aparece atualmente com o melhor ranking da carreira, agora na 250ª posição.

A campanha até as quartas de final em Brasília rendeu mais 18 pontos para Carol Meligeni. Com isso, a paulista de 25 anos pode melhorar ainda mais sua marca e ganhar até quatro posições, dependendo dos resultados de suas concorrentes diretas em outros torneios da semana.

Cepede Royg, de 29 anos, enfrenta na semifinal a russa Elina Avanesyan, jovem de 19 anos e 265ª do ranking. A outra semi terá a húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave do torneio e 107ª do ranking, contra a romena Gabriela Lee, 231ª colocada. O torneio em Brasília vale 96 pontos no ranking para a campeã, com 58 para a vice e 35 para as semifinalistas.

Paraguaia não enfrentou break-points na partida
As condições do torneio são um pouco mais rápidas que a da maioria dos eventos no saibro, por conta da altitude em Brasília e da disputa ser em quadras cobertas. Até por isso, o jogo teve poucos ralis longos e os golpes retos da paraguaia vinham sendo muito eficientes.

Cepede Royg também sacou muito bem no primeiro set, perdendo apenas cinco pontos em seus games de serviço. A parcial teve apenas uma quebra, obtida pela paraguaia já no oitavo game. Carol salvou um break-point com ótimo saque aberto, mas acabou perdendo o game dois pontos mais tarde. Já no segundo set, a paraguaia quebrou mais três vezes e seguiu sem ter o serviço ameaçado em nenhum momento.

Carol também joga a semifinal de duplas em Brasília
Carol Meligeni também está na semifinal de duplas, ao lado da argentina Maria Lourdes Carlé. Elas enfrentam a norte-americana Dasha Ivanova e a romena Gabriela Lee. Outra dupla brasileira na semi é entre Thaísa Pedretti e Ingrid Martins, que enfrentam a ucraniana Valeriya Strakhova e a australiana Olivia Tjandramulia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva