Notícias | Dia a dia
WTA define calendário de competições na Austrália
26/11/2021 às 14h49

A cidade de Adelaide vai receber dois torneios na preparação para o Australian Open

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - As jogadoras da elite do circuito mundial já têm condições de definir a agenda de competições para o início de 2022. A WTA definiu o calendário de torneios preparatórios para o Australian Open. O primeiro Grand Slam do ano será entre os dias 17 e 30 de janeiro, em Melbourne.

A temporada feminina começa com três torneios simultâneos, um WTA 500 em Adelaide e dois WTA 250 em Melbourne. Essas competições serão entre os dias 2 e 9 de janeiro.

Na semana seguinte, Adelaide volta a receber uma etapa do circuito, desta vez um WTA 250. Já as tenistas que quiserem disputar um torneio mais forte na reta final de preparação para o Australian Open têm a opção do WTA 500 de Sydney, que acontece entre os dias 9 e 15 do mesmo mês.

Também estão previstos dois torneios ITF W60 nas cidades de Bendigo e Tralagon. Esses eventos acontecem entre os dias 2 e 9 de janeiro e podem ajudar na preparação das tenistas que disputarão o quali do Australian Open, que começa no dia 10 e vai até o dia 14.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva