Notícias | Dia a dia
Becker: 'Zverev tem que vencer um Slam para ser nº 1'
26/11/2021 às 08h58

Hamburgo (Alemanha) - O grande desempenho de Alexander Zverev na segunda metade da temporada, que começou com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e terminou com o título do ATP Finals, mostrou que o alemão tem tudo para buscar voos maiores. Depois do norte-americano Patrick McEnroe e de seu irmão Mischa Zverev, agora foi a vez do compatriota Boris Becker mostrar sua confiança em Sascha.

Em entrevista ao podcast da Eurosport Alemanha 'Das Gelbe vom Ball' o ex-número 1 do mundo falou que Zverev tem tudo para alcançar a liderança do ranking da ATP, mas condicionou este feito à conquista de um título de Grand Slam. Para Becker, somente com um troféu deste porte é que o compatriota terá chance de chegar ao topo do circuito.

“Seu próximo grande objetivo tem que ser o número 1. Eu acho que ele pode fazer isso no próximo ano, mas só será possível se ganhar um ou dois Slam. Vimos isso este ano: o número 1 foi Djokovic porque ganhou três Grand Slam. O número 2 foi Medvedev porque ganhou um Grand Slam e claramente o número três foi Sascha”, afirmou Becker.

+ Mischa diz que irmão tem tudo para vencer um Slam
+ Patrick McEnroe: 'Inevitável que Zverev ganhe um Slam'

“O título do ATP Finals é um dos grandes momentos de sua carreira e sua medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio também é um momento único. Mas sua próxima grande vitória tem que ser um Grand Slam. Aí vai ficar mais perto do seu sonho”, complementou o alemão dono de seis títulos de Slam.

Becker também falou que torce para que Zverev possa superar suas marcas e assim deixar cada vez mais vivo o interesse pelo tênis na Alemanha. “Na segunda-feira eu olhei para a lista de ganhos e Zverev já me superou. Também é verdade que hoje você ganha mais dinheiro pelo mesmo título em comparação com 20 ou 30 anos atrás. Nós temos que colocar isso em perspectiva”, começou o ex-número 1.

“Gostaria que Zverev se tornasse o jogador de tênis mais alemão de maior sucesso de todos os tempos. Isso significa que teremos muito o que comemorar e teremos uma explosão do tênis novamente na Alemanha. Todos nós venceríamos. Sou o maior fã de Zverev e eu espero que ele consiga”, complementou Becker.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva