Notícias | Copa Davis
Franceses vencem na dupla e viram difícil confronto
25/11/2021 às 19h48

Herbert e Mahut foram campeões do Finals no último domingo e definiram vitória na Davis

Foto: Divulgação

Innsbruck (Áustria) - A França venceu um difícil confronto na abertura das disputas do grupo C da fase final da Copa Davis em Innsbruck, na Áustria. Os franceses superaram nesta quinta-feira a equipe da República Tcheca por 2 a 1, sendo que a vitória no confronto só veio após a partida de duplas.

A série começou com a vitória do jovem Tomas Machac, de apenas 21 anos e estreante em Copa Davis, sobre o veterano de 35 anos Richard Gasquet. Machac, que ocupa apenas o 143º lugar do ranking mundial superou o experiente rival por 7/6 (7-3) e 6/2.

A equipe francesa precisou então de outro nome com grande bagagem no circuito para empatar o confronto. O canhoto Adrian Mannarino, de 33 anos e 71º do ranking, venceu de virada o tcheco Jiri Vesely, 82º colocado, com parciais de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/2.

Nas duplas, a França escalou Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, que foram campeões do ATP Finals no último domingo, para a partida contra Tomas Machac e Jiri Lehecka. Os franceses começaram atrás no placar, mas venceram a partida por 3/6, 6/4 e 6/3.

As disputas do grupo C continuam no próximo sábado, quando a França enfrenta a Grã-Bretanha. Já o confronto entre tchecos e britânicos acontecerá apenas no domingo. Quem ficar em 1º lugar no grupo enfrenta o vencedor do grupo F, também disputado em Innsbruck, e que tem Sérvia, Alemanha e Áustria.

Comentários