Notícias | Dia a dia
Wild reencontra Munar às 16h30 desta sexta-feira
25/11/2021 às 19h28

Wild tenta vencer Munar pela primeira vez no circuito profissional

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Após duas vitórias no challenger de Brasília, Thiago Wild volta à quadra nesta sexta-feira, pelas quartas de final da competição. O número 2 do Brasil e 132º do mundo enfrenta o espanhol Jaume Munar, segundo cabeça de chave do torneio e 84º do ranking. A partida acontece às 16h30 (de Brasília), fechando a programação do dia.

Wild, de 21 anos, perdeu o único duelo anterior contra Munar, válido pelo challenger de Montevidéu em 2019. "Fizemos um jogo bem disputado em Montevidéu, acabei perdendo, mas hoje me sinto mais maduro do que naquela época e acredito que será mais um bom jogo".

Pelas oitavas de final, Wild vencia o espanhol Nicolas Alvarez Varona por 7/6 (7-4), 5/7 e 4/2 antes de o rival abandonar a partida após 2h39 de disputa, citando uma lesão no tornozelo esquerdo. "Já esperava um jogo bem duro. Apesar de nunca ter jogado contra ele, o conheço de longa data e sei que ele é um ótimo jogador. Vacilei em alguns momentos importantes da partida, mas mantive a energia em alta, a cabeça no lugar e estou feliz com mais essa vitória aqui".

Semifinal de duplas terá quatro brasileiros
Principais favoritos ao título de duplas, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos nem precisaram entrar em quadra para avançar à semifinal, pois a parceria formada pelo espanhol Nicolas Alvarez Varona e o argentino Facundo Diaz Acosta desistiu da partida.

Nesta sexta-feira, uma das semifinais será 100% brasileira, o que já garante um dupla nacional na final. Os gaúchos enfrentam os paulistas Mateus Alves e Gustavo Heide, que nas quartas passaram pelos argentinos Juan Pablo Ficovich e Matias Zukas por 6/2 e 7/6 (7-5).

Confira a programação desta sexta-feira.

Quadra Central - 10h
[4]Francisco Cerundolo (ARG) vs. Hernan Casanova (ARG)
[1]Federico Coria (ARG) vs. [8]Juan Ignacio Londero (ARG)
Nicolas Kicker (ARG) vs. Pedro Cachin (ARG)
Não antes das 16:30
[7]Thiago Wild (BRA) vs. [2]Jaume Munar (ESP)

Quadra 9 - 13h
Luciano Darderi (ITA)/Genaro Olivieri (ARG) vs. Hernan Casanova (ARG)/Santiago Rodriguez (ARG)
[1]Orlando Luz (BRA)/Rafael Matos (BRA) vs. [C]Mateus Alves (BRA)/Gustavo Heide (BRA)

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG