Notícias | Dia a dia
Em busca da semi, Carol Meligeni encara ex-top 80
25/11/2021 às 19h06

Carol Meligeni tem uma vitória e uma derrota contra Cepede Royg este ano

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Depois de passar pelas duas primeiras rodadas do ITF W60 de Brasília, Carolina Meligeni Alves volta à quadra nesta sexta-feira pelas quartas de final do torneio em quadras de saibro. Ela enfrenta a paraguaia Veronica Cepede Royg, ex-top 80 e atual 205ª do ranking, a partir das 14h (de Brasília). Este será o terceiro encontro entre elas, sendo que os dois anteriores aconteceram este ano, com uma vitória para cada lado. As partidas haviam acontecido em Córdoba e Buenos Aires. Cepede Royg é cabeça 2 do torneio desta semana.

A vitória desta quinta-feira sobre a sérvia Katarina Jokic foi a 50ª na temporada para Carol Meligeni. "Foi um jogo duro, mas estou bastante contente, principalmente por ser a primeira vez que chego às quartas de final de um torneio W60. Foi uma partida bem difícil, do início ao fim, e ainda me senti um pouco mal de estômago durante o jogo, mas foi um dia de superação, em que consegui lutar para sair com a vitória em três sets", disse a tenista, que marcou as parciais de 7/5, 0/6 e 6/3 em 2h34 de partida.

Paulista de 25 anos, Carol Meligeni está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 250º lugar. Ela certamente irá superar essa marca com os 18 pontos já conquistados no torneio e pode subir ainda mais se for semifinalista e somar 35 pontos. O torneio vale 96 no total e pode levá-la ao top 200 do ranking mundial.

Carol também está na semifinal de duplas, ao lado da argentina Maria Lourdes Carlé. Elas venceram a parceria nacional formada por Julia Klimovicz e Sofia Mendonça por duplo 6/1 e enfrentam a norte-americana Dasha Ivanova e a romena Gabriela Lee. Outra dupla brasileira na semi é entre Thaísa Pedretti e Ingrid Martins, que enfrentam a ucraniana Valeriya Strakhova e a australiana Olivia Tjandramulia.

Confira a programação desta sexta-feira em Brasília

Quadra Central - 10h
[1]Panna Udvardy (HUN) vs. [8]Xiaodi You (CHN)
[6]Elina Avanesyan (RUS) vs. [LL]Maria Lota Kaul (EST)
Não antes de 14h
[5]Carolina Meligeni Alves (BRA) vs. [2]Veronica Cepede Royg (PAR)
[1]Valeriya Strakhova (UCR)/Olivia Tjandramulia (AUS) vs. Ingrid Martins (BRA)/Thaisa Pedretti (BRA)
[2]Carolina Alves (BRA)/Maria Lourdes Carlé (ARG) vs. [4]Dasha Ivanova (EUA)/Gabriela Lee (ROM)

Quadra 4 - 10h
[4]Gabriela Lee (ROM) vs. Carol Zhao (CAN)

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG