Notícias | Copa Davis
Alcaraz é diagnosticado com Covid e não joga a Davis
25/11/2021 às 16h59

Alcaraz faria sua primeira participação em confrontos de Copa Davis

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - A equipe espanhola que disputa a fase final da Copa Davis em Madri teve um desfalque de última hora. O jovem jogador de 18 anos e já 32º do ranking Carlos Alcaraz foi diagnosticado com Covid-19 e não participará do evento. A Espanha estreia nesta sexta-feira, ao meio-dia (de Brasília), contra o Equador. Já no domingo, os espanhóis encaram o time da Federação de Tênis da Rússia. 

O primeiro anúncio foi feito pela organização do torneio, sem citar o nome de Alcaraz. "Um membro da equipe espanhola da Copa Davis testou positivo para Covid-19 em Madri. Esse integrante ficará em isolamento, sob supervisão da equipe médica da Real Federação Espanhola de Tênis. O restante dos integrantes da equipe irá passar por novos exames de PCR ainda nesta quinta-feira".

Minutos depois, foi a vez do próprio tenista se manifestar em suas redes sociais. "Olá a todos, eu gostaria de comunicar que eu testei positivo para Covid-19 e isso vai me impedir de disputar a Copa Davis, que eu estava muito animado para jogar".

Alcaraz disputaria a Davis pela primeira vez na carreira. "No sábado, quando eu me encontrei com a equipe, fiz um exame PCR que deu negativo, e a cada dois dias eu fiz outros testes de antígeno, que também deram negativo. Estou muito triste por perder um evento tão importante. Queria muito representar o meu país e jogar diante da torcida em Madri, mas às vezes as coisas não acontecem da maneira que queremos. É uma situação muito difícil, mas eu tenho que encarar e sair disso mais forte".

O tenista também falou sobre seu estado de saúde e expressou seu apoio aos colegas de time. Ele será substituído por Pedro Martínez, que se junta a Pablo Carreno Busta, Albert Ramos, Feliciano López e Marcel Granollers. "No momento, eu estou bem, com sintomas leves e vamos ver como isso evolui. Desejo o melhor para todo o meu time e estarei torcendo por eles e assistindo pela TV".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Alcaraz Garfia (@carlitosalcarazz)

Comentários