Notícias | Dia a dia
De volta à Austrália, Barty anuncia que irá se casar
25/11/2021 às 16h32

Barty e o golfista Garry Kissick estão juntos desde 2017

Foto: Reprodução/Instagram

Brisbane (Austrália) - De volta à Austrália depois de encerrar sua temporada no circuito, a número 1 do mundo Ashleigh Barty anunciou no início da semana que irá se casar com o golfista Garry Kissick.

"Futuro marido", escreveu Barty em suas redes sociais ao postar uma foto do casal na última terça-feira, exibindo também o anel de noivado. Kissick publicou mais uma foto com os dois juntos e comentou: "Eu te amo, Ash Barty". Segundo o Fox Sports da Austrália, os dois se conheceram em 2016 e estão juntos desde 2017.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ash Barty (@ashbarty)

Australiana terminou o terceiro ano seguido como nº 1
Barty teve ótimo ano no circuito, conquistando cinco títulos, com destaque para seu segundo Grand Slam em Wimbledon. Ela venceu ainda dois WTA 1000, em Miami e Cincinnati, e dois WTA 500, em Melbourne e Stuttgart. Com isso, terminou a terceira temporada seguida na liderança, tornando-se apenas a quinta mulher na história a atingir essa marca. Ela se junta a Steffi Graf, Martina Navratilova, Serena Williams e Chris Evert.

A líder do ranking mundial não disputou o WTA Finals, em Guadalajara, por conta do desgaste acumulado pela sequência de viagens ao longo do ano. Com muitas restrições em vigor na Austrália, ela ficou toda a temporada longe de casa.

Em entrevista à revista Marie Claire, Barty falou sobre a realização de seu sonho ao conquistar Wimbledon. "Parecia surreal na época, e ainda é, para ser honesta. Ganhar Wimbledon foi o meu sonho por muito tempo e ainda não consigo acreditar que realmente consegui". A australiana de 25 anos também destacou a inspiração que tem em Evonne Goolagong, outra ex-número 1 do mundo de seu país. As duas jogadoras têm ascendência aborígene. "Ela abriu o caminho para meninas como eu e mostrou aos meninos e meninas indígenas que eles são capazes de tudo".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG