Notícias | Copa Davis
Alcaraz não esperava ter tamanho sucesso neste ano
25/11/2021 às 12h24

Madri (Espanha) - Uma das sensações da temporada, o jovem Carlos Alcaraz vai fechar 2021 defendendo a Espanha na Copa Davis. O tenista de apenas 18 anos fez um balanço do seu ano em texto escrito para o Eurosport, no qual revela que não esperava alcançar tamanho sucesso na temporada, que foi de grande aprendizado para ele.

“Se no começo da temporada me falassem que ia ter um ano como este, eu teria dito que estavam loucos. Eu não teria acreditado nisso. Foi um ano de vivências e aprendizagem. De Melbourne a Milão, passei por bons, maus momentos e muito aprendizado”, afirmou o atual 32 do mundo, que começou 2021 ocupando a 141ª colocação no ranking.

Alcaraz destacou as grandes partidas como fundamentais para o crescimento. “Enfrentei Nadal em Madri, Zverev em Acapulco e Medvedev em Wimbledon. Talvez sejam partidas em que não joguei muito bem, mas aprendi para as próximas. Terminar 2021 vencendo o Next Gen Finals teve muito valor para mim”, observou o espanhol, que neste ano teve três vitórias em sete duelos contra top 10.

+ Nadal vê com bons olhos estreia de Alcaraz na Davis
+ Podcast: segredos e defeitos do tênis espanhol

“O maior aprendizado que tive este ano foi saber como me controlar quando meus nervos pregavam peças. Também aprendi a competir contra os maiores. Percebi isso na partida contra Tsitsipas em Nova York. É verdade que o jogo contra Gaston em Paris foi difícil para mim, com todo o público contra, mas da próxima vez que algo assim me acontecer, saberei como administrar”, disse Alcaraz.

“Em 2022 quero continuar ganhando experiência e me concentro em ganhar mais, pois já estou entre os melhores. Obviamente, ficaria animado em ganhar um Masters 1000 ou um Grand Slam, mas talvez vencer um ATP 500 seja uma meta que possa me impor para a próxima temporada”, observou o jovem tenista.

Treinado pelo ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero, ele reforça que o técnico não gosta que o comparem a Nadal. “Ele quer que eu me concentre apenas em mim, seja Carlos Alcaraz, e não tente me parecer com ninguém. Juan Carlos tem um papel muito importante na minha carreira. Isso me ajuda bastante”, finalizou o espanhol.

Comentários