Notícias | Dia a dia
Diretor do AO aposta que Djokovic irá buscar o 10º
25/11/2021 às 11h21

Melbourne (Austrália) - Responsável por comandar o primeiro Grand Slam da temporada, Craig Tiley deu entrevista à rádio local SEN nesta quinta-feira e mostrou otimismo em relação à presença dos principais nomes do circuito no próximo Australian Open. Apesar das restrições impostas pelo governo de Victoria, que vai exigir a vacinação dos tenistas, ele acredita que isso não será problema.

“Neste momento 85% dos jogadores estão vacinados, levamos essa medida muito a sério, por isso a impusemos como obrigatoriedade de vir aqui. Acreditamos que, quando chegar janeiro, os vacinados serão entre 90% e 95%. Quem não for, não poderá jogar”, observou Tiley, que conta com a presença do sérvio Novak Djokovic, mesmo que o número 1 ainda não tenha se vacinado e não indique que será.

Para o dirigente australiano, a busca por mais um recorde, agora de títulos de Grand Slam, deverá fazer com que Djokovic pense melhor na situação e acabe indo para Melbourne. “Novak venceu o Aberto da Austrália nove vezes, mas tenho certeza que quer dez. Ele está empatado em 20 Grand Slams com Federer e Nadal, não acho que ele gostaria de perder essa oportunidade de superá-los”.

A vacinação obrigatória para tenistas e suas equipes, todos os trabalhadores do Australian Open e também para o público fez com que o governo do estado de Victoria liberasse 100% da capacidade no Melbourne Park. Algumas restrições permanecerão em vigor em Victoria, incluindo o uso de máscara em alguns ambientes e limitações para aqueles que não estão totalmente vacinados.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG