Notícias | Dia a dia
Wild disputa oitavas contra espanhol nesta 5ª
24/11/2021 às 20h37

Wild é o único brasileiro restante na chave de simples em Brasília

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Último brasileiro restante na chave de simples do Aberto da República, Thiago Wild entra em quadra nesta quinta-feira pelas oitavas de final do challenger de Brasília. Wild atua por volta de 12h30 (de Brasília) contra o espanhol Nicolas Alvarez Varona, 361º do ranking, em busca de um lugar nas quartas de final do torneio.

"Ontem não comecei muito bem, mas consegui manter o jogo no mental e físico. Evoluí meu nível de ontem para hoje e saí com sensações boas da quadra, colocando as bolas em jogo", disse Wild, após a vitória na estreia sobre o argentino Facundo Diaz Acosta por 7/6 (7-1) e 6/3. A partida foi iniciada ainda na terça-feira e suspensa por chuva ainda no 1º set, sendo retomada apenas nesta quarta.

"Aqui não é um lugar fácil de jogar, tem bastante altitude. Contra o espanhol, com certeza, vai ser um jogo duro. Ele vem de uma semana boa em Campinas e vou me preparar bem para jogar amanhã", acrescentou o número 2 do Brasil e 132º do mundo. Wild é o sétimo cabeça de chave do torneio. Se vencer, pode encarar o espanhol Jaume Munar ou o argentino Santiago Rodriguez Taverna.

Orlando Luz e Rafael Matos avançam
Principal favorita ao título, a dupla formada pelos gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos estreou com vitória no torneio. Eles venceram os argentinos Pedro Cachin e Francisco Cerundolo, por 6/4 6/2, e estão nas quartas de final. Eles enfrentam o espanhol Nicolas Alvarez Varona e o argentino Facundo Diaz Acosta.

Confira a programação desta quinta-feira em Brasília.

Quadra Central - 11h
Santiago Rodriguez Taverna (ARG) vs. [2]Jaume Munar (ESP)
[7]Thiago Wild (BRA) vs. Nicolas Alvarez Varona (ESP)
Após descanso
Mateus Alves (BRA)/Gustavo Heide (BRA) vs. Juan Pablo Ficovich (ARG)/Matias Zukas (ARG)

Quadra 2 - 11h
[4]Francisco Cerundolo (ARG) vs. Genaro Olivieri (ARG)

Quadra 9 - 11h
Hernan Casanova (ARG) vs. [5]Hugo Dellien (BOL)
Após descanso
[1]Orlando Luz (BRA)/Rafael Matos (BRA) vs. [Alt]Nicolas Alvarez Varona (ESP)/Facundo Diaz Acosta (ARG)

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG