Notícias | Dia a dia
Carol vence na dupla e luta por vaga nas quartas
24/11/2021 às 19h58

Carol Meligeni enfrenta sérvia vinda do quali em Brasília

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Depois de ter passado pela estreia no ITF W60 de Brasília na última terça-feira, Carolina Meligeni Alves volta à quadra na manhã desta quinta pelas oitavas de final. Ela é a única brasileira restante na chave de simples do Aberto da República. Cabeça 5 do torneio e 250ª do ranking, Carol atua por volta de 11h30 (de Brasília) contra a sérvia vinda do quali Katarina Jokic, 813ª colocada, em confronto inédito no circuito. 

"Nunca joguei contra a Jokic, nem em simples, nem em duplas. Conheço ela de algumas semanas nos mesmos torneios. Sei que é uma jogadora bem agressiva, que tem um backhand melhor do que a direita. Mas tenho que focar nas coisas que preciso fazer em quadra para desenvolver bem o meu jogo", disse Carol, que passou pela indiana Riya Bhatia na estreia.

"Estava em Montevidéu, onde as condições eram bem diferentes, então levei um tempo para me adaptar. É meu último torneio da temporada, venho em um final de ano muito bom, e vou em busca dos pontos nesta reta final de temporada para conseguir entrar no quali da Austrália", avaliou a paulista de 25 anos, que está com o melhor ranking da carreira.

Nesta quarta-feira estreou com vitória na chave de duplas. Ela e a argentina Maria Lourdes Carlé venceram a parceria brasileira de Maria Luisa Oliveira e Julia Moraes por 6/3 e 6/1. "Foi uma boa estreia. Fizemos uma parceria de última hora, devido à desistência da Laura [Pigossi]. Fomos nos encontrando e nos entendendo melhor com o passar dos games e conseguimos uma boa vitória", completou Carol Meligeni, que enfrenta mais duas brasileiras nas quartas, Sofia Mendonça e Julia Klimovicz.

Ainda nesta quarta-feira, Ingrid Martins e Thaísa Pedretti venceram Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica por 6/1, 3/6 e 10-8. Elas enfrentam Nathaly Kurata e a alemã Emily Welker, que venceram a holandesa Merel Hoedt e a alemã Luisa Meyer Heide. Já as jovens Ana Candiotto e Juliana Munhoz perderam para a norte-americana Dasha Ivanova e a romena Gabriela Lee por duplo 6/1.

Confira a programação desta quinta-feira.

Quadra Central - 10h
[1]Panna Udvardy (HUN) vs. Valeriya Strakhova (UCR)
[5]Carolina Alves (BRA) vs. Katarina Jokic (SER)
Não antes de 14h
Martina Capurro Taborda (ARG) vs. [2]Veronica Cepede Royg (PAR)
Não antes de 17h
Sofia Mendonça (BRA)/Julia Klimovicz (BRA) vs. [2]Carolina Alves (BRA)/Maria Lourdes Carlé (ARG)

Quadra 4 - 10h
[LL]Noelia Zeballos (BOL) vs. [LL]Maria Lota Kaul (EST)
Ingrid Gamarra Martins (BRA)/Thaísa Pedretti (BRA) vs. Nathaly Kurata (BRA)/Emily Welker (ALE)

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG