Notícias | Copa Davis
Três confrontos abrem fase final da Davis nesta 5ª
24/11/2021 às 19h32

Franceses estão no grupo C, em Innsbruck, e estreiam contra a República Tcheca

Foto: Antoine Couvercelle/FFT

Madri (Espanha) - Três confrontos marcados para esta quinta-feira abrem a fase final da Copa Davis. A edição deste ano foi dividida em três sedes, sendo que Madri será o principal palco das competições. Além da capital espanhola, as cidades de Innsbruck, na Áustria, e Turim, na Itália, também recebem jogos da Davis. Os três duelos da rodada de abertura acontecem ao meio-dia (de Brasília).

A disputa em Madri começa pelo confronto entre Canadá e Suécia pelo grupo B. Os canadenses, comandados por Frank Dancevic, contam com Vasek Pospisil, Brayden Schnu, Steven Diez e Peter Polansky. Já a Suécia tem os irmãos Elias e Mikael Ymer, além de Jonathan Mridha, Andre Goransson e o veterano duplista Robert Lindstedt. O capitão da equipe é o ex-top 5 Robin Soderling.

Em Innsbruck, acontece um confronto do grupo C entre França e República Tcheca. Dez vezes campeões da Davis, os franceses formaram um time com os experientes Adrian Mannarino e Richard Gasquet, o estreante Arthur Rinderknech e a dupla de Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert. O capitão é Sebastian Grosjean. Já os tchecos, sob o comando de Jaroslav Navratil, têm na equipe Jiri Vesely, Jiri Lehecka, Zdenek Kolar e Tomas Machac.

Já a disputa em Turim começa com as partidas entre Croácia e Austrália. Bicampeã da Davis, a Croácia terá Marin Cilic, Nino Serdarusic, Borna Gojo e a melhora dupla do ano, Mate Pavic e Nikola Mektic. Já a Austrália, que tem 28 títulos na competição, é capitaneada pelo ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt, que escalou Alex de Minaur, Alexei Popyrin, John Millman, Alex Bolt e John Peers.

Comentários