Notícias | Dia a dia
Meligeni e Leite param nas oitavas em Brasília
24/11/2021 às 18h46

Wilson Leite fez jogo equilibrado contra o cabeça 1 Federico Coria

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Nos jogos que complementaram a rodada desta quarta-feira, dois brasileiros foram eliminados nas oitavas de final do Aberto da República, torneio de nível challenger disputado em Brasília. O paulista Felipe Meligeni Alves e o carioca Wilson Leite foram superados por adversários argentinos.

Meligeni foi o primeiro a entrar em quadra e perdeu para o ex-top 50 Juan Ignacio Londero, atual 144º do ranking, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). O paulista de 23 anos tinha a missão de defender 80 pontos no ranking nesta semana e fez apenas sete por ter passado da estreia. Por isso, o atual 180º do mundo sairá do top 200.

Pouco depois foi a vez de Wilson Leite atuar e ter a missão de enfrentar Federico Coria, principal cabeça de chave do torneio e número 69 do mundo. O carioca de 30 anos e 637º colocado chegou a equilibrar as ações diante do favorito argentino, mas foi superado nas oitavas por 6/4 e 7/6 (7-4). Leite vinha de vitória na estreia sobre o argentino Andrea Collarini.

Brasileiros também eliminados em Córdoba
Também nesta quarta-feira, dois atletas nacionais foram eliminados na rodada de estreia do ITF M15 de Córdoba, em quadras de saibro, perdendo para anfitriões argentinos. Nicolas Zanellato foi superado por Leonardo Lopez Linquet por 7/5 e 6/4, enquanto Mateo Barreiros Reyes sofreu 6/4 e 6/2 do cabeça 2 Juan Bautista Torres.

Já pelo ITF M15 de Cancún, em quadras duras no México, o convidado Enzo Tessari foi eliminado pelo francês vindo do quali Vivien Versier por 6/0 e 6/1 em apenas 1h09 de partida.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG