Notícias | Dia a dia
Pedretti se despede nas oitavas do ITF de Brasília
24/11/2021 às 15h44

Pedretti recebe nove pontos no ranking por ter vencido a estreia

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no ITF W60 de Brasília, Thaísa Pedretti foi eliminada nas oitavas de final do torneio que vale 96 pontos no ranking mundial. Ela foi superada nesta quarta-feira pela chinesa Xiaodi You, cabeça 8 do torneio e 246ª colocada, com parciais de 7/5 e 6/1.

Pedretti é a atual 454ª do ranking e tem como melhor marca da carreira o 379º lugar, alcançado em março do ano passado. A paulista de 22 anos tem 17 vitórias na temporada, com direito a um título no ITF W15 de Ibagué, na Colômbia, o sexto de sua carreira profissional. Por ter vencido uma partida nesta semana, ela faz 9 pontos no ranking.

Algoz de Pedretti em Brasília, a chinesa Xiaodi You está com 25 anos e tem como melhor ranking da carreira o 166º lugar. Ela enfrenta nas quartas a vencedora da partida entre a húngara Panna Udvardy, cabeça 1 do evento, e a ucraniana Valeriya Strakhova.

A outra brasileira nas oitavas de final é Carolina Meligeni Alves, cabeça 5 do torneio e 250ª do mundo. Carol só volta a atuar pela chave de simples na quinta-feira, quando enfrenta a sérvia vinda do quali Katarina Jokic, 813ª do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG