Notícias | Dia a dia
Wild completa vitória na estreia em Brasília
24/11/2021 às 14h34

Wild havia escapado de dois set-points na primeira parcial do jogo

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Em jogo suspenso na última terça-feira por conta da chuva e retomado apenas na tarde desta quarta, Thiago Wild estreou com vitória no Aberto da República, torneio de nível challenger disputado em Brasília. Wild superou o argentino Facundo Diaz Acosta, 347º do ranking, por 7/6 (7-1) e 6/3.

Número 2 do Brasil e 136º do ranking mundial, Wild é o sétimo cabeça de chave do torneio em Brasília. O paranaense de 21 anos volta a atuar na quinta-feira, quando enfrenta nas oitavas o espanhol Nicolas Alvarez Varona, 361º colocado. Se ele chegar às quartas, pode encarar o espanhol Jaume Munar ou o argentino Santiago Rodriguez.

Esta foi a 22ª vitória na temporada para Wild, sendo a 13ª em chaves principais de challenger. Por ter vencido a estreia em Brasília, ele faz sete pontos na ATP e pode fazer 15 pontos se chegar às quartas. O tenista não tem mais resultados a defender até o final do ano.

Quando a partida foi suspensa na terça-feira à noite, Wild liderava o primeiro set por 6/5 e sacava para fechar. E antes disso, estava perdendo a parcial por 5/2, chegando a salvar dois set-points. O paranaense teve o serviço quebrado assim que o jogo foi retomado, mas conseguiu vencer a parcial no tiebreak. Já no segundo set, ele conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo.

Klier se despede nas oitavas de final
Um dia depois de ter marcado sua primeira vitória em challenger na carreira, o brasiliense Gilbert Klier Júnior foi eliminado nas oitavas de final do torneio. O jovem jogador de 21 anos e 416º do ranking foi superado pelo argentino Pedro Cachin, 258º colocado, por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h29 de partida. Além de ter vencido o primeiro set, Klier chegou a liderar o terceiro set por 4/1. Cachin, que já havia batido o paulista Mateus Alves na estreia, aguarda o duelo argentino entre Nicolas Kicker e Juan Pablo Ficovich.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG