Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros se despedem de ITF no México
24/11/2021 às 13h52

Carolina Laydner passou por um quali de duas rodadas, mas não conseguiu vencer pela chave principal

Foto: Luiz Candido/CBT

Mérida (México) - A participação brasileira nas disputas de simples ITF JA de Mérida chegou ao fim na última terça-feira. O mineiro João Victor Loureiro não passou da rodada de estreia, enquanto a catarinense Carolina Laydner passou por um quali de duas rodadas, mas não conseguiu vencer pela chave principal. O forte torneio mexicano vale 500 pontos no ranking da categoria.

Loureiro, de 18 anos e 74º do ranking mundial juvenil, perdeu para o mexicano Luca Lemaitre Vilchis com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (11-9) e 6/3. O mineiro era o cabeça 13 no evento e seguirá em Mérida para disputar o torneio de duplas. Ele e o português Henrique Rocha enfrentam os norte-americanos Sebastian Sec e Ellis Short.

Laydner, de 16 anos é a atual 264ª do ranking, e perdeu para a norte-americana Liv Hovde por 6/1 e 6/2. Ela vinha de duas vitórias no quali sobre adversárias mexicanas, marcando um duplo 6/0 sobre Mariana Silva e duplo 6/2 contra Amelie Montalvo Lundy.

Pela chave de duplas femininas, Laydner e a japonesa Sayaka Ishii perderam na estreia para as norte-americanas Nevena Carton e Madeleine Jessup 2/6, 6/3 e 10-7.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG