Notícias | Top Spin
Evert inaugura quadras públicas em Guadalajara
24/11/2021 às 14h14

Chris Evert bateu bola e deu autógrafos.

Foto: Site da WTA

Guadalajara (México) – A americana Chris Evert, ex-número 1 do mundo e com 18 títulos de simples de Grand Slam na carreira, aposentada desde 1989, participou do lançamento de um complexo municipal de tênis municipal, em Guadalajara, durante a realização do WTA Finals. O complexo conta com seis quadras em um bairro carente da cidade.

Antes de bater bolas com um grupo de crianças, Evert fez um discurso no qual refletiu sobre a realização bem-sucedida do evento que fechou a temporada profissional na segunda maior cidade do México. “Todos os olhos do mundo do tênis estão voltados para Guadalajara esta semana, com as oito melhores mulheres do mundo jogando, e vocês devem estar muito orgulhosos de que está acontecendo em sua bela cidade”, disse Evert. “Mas esse é o nível de elite e estamos aqui hoje para celebrar algo tão importante - o tênis de base.

“Mas hoje, estamos aqui para celebrar o tênis de base. Muitas crianças querem jogar tênis, mas pode ser um esporte muito caro, então é ótimo que a comunidade e o governo se uniram para ajudar financeiramente. Estou particularmente satisfeita que a Associação de Tênis de Jalisco, por meio de vários programas, esteja focada em encorajar todos a jogar este nosso grande esporte.”

Emocionada com a decisão das autoridades locais de nomear a quadra principal do novo centro de "Cancha Chris Evert", a ex-nº 1, que cresceu nas quadras de Holiday Park, em Fort Lauderdale, na Flórida, com seu pai Jimmy como técnico, gostou da iniciativa. “Eu entendo a importância desse tipo de iniciativa para realmente dar às crianças a chance de realizar seus sonhos”, disse Evert.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG