Notícias | Dia a dia
Patrick McEnroe: 'Fama da nova geração é baixa'
24/11/2021 às 09h51

Nova York (EUA) - A cada temporada que passa o Big 3 vai vendo a geração mais nova, com destaque para Alexander Zverev, Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas, cada vez se aproximando mais deles. Em 2021, o alemão venceu o ATP Finals pela segunda vez e faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e o russo conquistou seu primeiro Grand Slam, vencendo o US Open.

Contudo, para o norte- americano Patrick McEnroe ainda há um abismo de popularidade entre eles e o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic. Em declaração contundente ao New York Times, o ex-tenista profissional falou que não dá ainda para comparar as gerações em questão de popularidade.

"Se eu me coloco no lugar da ESPN ou da USTA, o maior problema do tênis é que, para ser sincero, esses caras não têm o mesmo apelo junto aos fãs dos mais velhos. Eles não vendem os mesmos ingressos da primeira semana do US Open, não conseguem ter a mesma popularidade de Nadal, Federer e Djokovic", analisou o norte-americano.

Ele também destacou a grande forma apresentada por Zverev na temporada que se encerrou e apostou que o alemão em breve conquistará seu primeiro Grand Slam . "Sinto que é inevitável, ele está perto há anos e agora está batendo na porta", disse McEnroe.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG