Notícias | Beach Tennis
Beach: inscrições abertas para torneio em Alagoas
24/11/2021 às 10h25

Porto das Pedras (Alagoas) - Estão abertas as inscrições para o Pure Beach, torneio de beach tennis mais sustentável do mundo, que será realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2022 na praia do Patacho, no município de Porto das Pedras, em Alagoas, situada a 130km da capital Maceió.

A competição faz parte do Brazil Beach Tennis Tour e terá premiação de R$ 60 mil para o torneio profissional e ainda contará com torneio amador nas categorias A, B, C e D. Na segunda-feira, dia 7, haverá uma novidade, um torneio Pro-AM com profissionais e amadores e mais disputas de duas categorias juntas, A/B, B/C e C/D. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://macenaopenbt.com.br/pure-beach-tennis/ até 17 de janeiro. A Praia de Patacho é reconhecida pelo selo Bandeira Azul 2021/2022, prêmio internacional ecológico para praias, marinas e embarcações de turismo.

Para merecer o selo Bandeira Azul, a administração do município tem que atender e manter uma lista de importantes indicadores, checados anualmente. Dentre eles, foco em gestão e educação ambiental, qualidade da água, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.

A competição será uma realização da promotora 2BE Sports, a mesma que realizou com sucesso o Macena Open de Beach Tennis em agosto passado, na capital alagoana.

"Estamos muito empolgados com a realização do evento. Beach Tennis tem tudo a ver com sustentabilidade, praias limpas e por isso demos o nome de Pure Beach. Nada melhor que a Praia do Patacho, escolhida entre as dez do Brasil com o selo Bandeira Azul internacional, para receber essa competição. Sobretudo pelo apoio da administração do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, e acolhimento da cidade. Teremos ações aliadas à ecologia durante a semana do evento e uma ótima estrutura no padrão que foi o Macena Open (em agosto passado, em Maceió)", disse André Macena, um dos organizadores.

"Uma alegria abraçar um evento de magnitude internacional e colocar Porto de Pedras no mapa do turismo do Brasil e do mundo. E consolidar nossa cidade no calendário de escolha dos destinos na decolagem da alta estação. Quando o poder público encontra parceiros sérios na área privada, as pessoas e o estado são  alcançados com benefícios desse esforço,” comemora o prefeito Henrique Vilela. "Será um evento grandioso para o nosso município, cidades vizinhas e todo o estado. Nosso município tem muitas belezas naturais, incluindo nossas praias e o povo receptivo", destacou Nado do Isaías, secretário de Esportes de Porto das Pedras.

Comentários